Vídeos







·         Sinopse

Série de quatro episódios baseada nos conteúdos do Programa Gestão da Aprendizagem Escolar (Gestar II) e que traz uma nova proposta de ensino para professores de Matemática.
2. Geometria: A Matemática do Espaço – No segundo vídeo da série Perspectivas Matemática são apresentados vários objetos e edificações em diversas cidades do país e do mundo, destacando suas formas e ângulos. 


·         Duração
20' minutos 
·         Série
Perspectivas matemáticas 
·         Palavras chave deste vídeo
·         PERSPECTIVAS, MATEMATICA, SISTEMAS, DIETAS MATEMÁTICAS, EQUAÇÃO. FÓRMULA, TABELAS, GRÁFICOS, BALANÇA, LINEAR, GEOMETRIA, ANGULOS, OBJETOS, EDIFICAÇÕES, LINHAS, RETAS, FORMAS, APRENDIZAGEM, GESTÃO


VÍDEO 01.
PERSPECTIVAS: MATEMÁTICA-EPISÓDIO 02 - GEOMETRIA: MATEMÁTICA NO ESPAÇO








  • Sinopse
    A série "Arte e Matemática" mostra as relações entre as duas áreas nos mais variados meios e expressões – enquanto a Matemática apresenta a face mais rígida e estruturada da criação artística, a Arte representa a face mais intuitiva e lúdica do pensamento matemático.

    Este episódio da série analisa questões relativas ao conceito de tempo e de infinito, e suas relações com a Arte e com a Ciência. Comentado por professores de Matemática, Arte e Filosofia.
  • Duração
    25 minutos
  • Série
    ARTE E MATEMÁTICA
  • Faixa de Ensino
    MÉDIO
  • Palavras chave deste vídeo
  • Arte e Matemática; Expressões; Criação Artística; Tempo e Infinito
VÍDEO 02.
ARTE E MATEMÁTICA - TEMPO E INFINITO



01. VÍDEO PINK FLOYD ESCOLA TRADICIONAL LEGENDADO.



02. Grandes Livros - Galileu